Compartilhe

3ª Vara Empresarial do Rio homologa plano de recuperação judicial da Light

A 3ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro homologou, na terça-feira (18/6), o plano de recuperação judicial do Grupo Light, aprovado pela assembleia geral de credores no dia 29 de maio, com 99,41% dos votos favoráveis. A dívida total da Light supera R$ 11 bilhões.

Em recuperação judicial, Grupo Light tem dívida superior a R$ 11 bilhões

Composto pelas empresas Light, Light Serviços de Eletricidade, Light Energia e Lajes Energia, o grupo estava em processamento judicial desde maio do ano passado.

Na decisão, o juiz Luiz Alberto Carvalho Alves demonstrou confiança na recuperação do grupo a partir da aprovação do plano pelos credores.

“No caso em tela, como destacado pelo administrador judicial, a reestruturação da companhia está fundamentada no aumento de capital, conversão de parte das obrigações em ações, além de novas condições de pagamento, por exemplo, a concessão de período de carência, redução da taxa de juros e desconto, de modo que a concessão da recuperação judicial reduzirá, de forma expressiva, as despesas financeiras incorridas pelo Grupo Light.”

Fonte: ConJur

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir